Como Investir em Ações com a Revolut

Na Europa ainda não temos (por enquanto!) Robinhood, que é uma excelente app que permite-nos investir em ações com zero comissões. Revolut é a app que se assemelha mais com a Robinhood, mas com algumas modificações (apenas se pode obter 3 ações por mês com zero comissões). Volto a repetir: Zeroooooooooooo Comissões!! Com a Revolut é possível investir em ações fracionadas da bolsa americana.

Investir em ações com a Revolut

Como funciona:

Clica em trading na tua app.

Irá aparecer o menu acima com 4 opções:
-Investir (Invest);
-Financiar (Fund);
-Levantar (Withdraw);
-Declaração (Statement);


Revolut app: compra de ações fracionadas

Como investir:

Esta opção permite ver todas as ações disponiveis na Revolut e ver o detalhe das mesmas. Ao selecionar uma delas é possível ver a sua evolução ao longo do tempo. É também possivel adicionar ações favoritas e colocar um alerta nas mesmas caso chegue a um determinado valor.


Como financiar:

Esta opção permite financiar a conta de investimentos. Basicamente nós não temos logo à disponibilização todo o valor da nossa conta corrente. Nós temos sempre que passar o valor que quisermos para a conta de investimento.


Como levantar:

Podemos levantar o valor que tivermos disponivel na nossa conta de investimento para a nossa conta corrente. Quando queremos vender uma ação, esse valor irá para a conta de investimento e daí tanto podemos manter o valor nessa conta como podemos transferir para a nossa conta corrente na Revolut.


Declaração:

Aqui é possivel ver todas as declarações mensais de todas as vossas transações.


Porque que é que devemos investir em ações usando o Revolut

Mesmo tendo diferentes plataformas para investimento de ações (eu por exemplo uso também a Degiro), gusto de usar o Revolut por 2 motivos:

-Ações fracionadas;
-Zero comissões em 3 ações por mês.

Sobre ações fracionadas eu irei colocar um artigo sobre isto, mas o seu intuito é a possibilidade de comprarmos a uma corretora uma fração de ação. Acho esta possibilidade muito boa visto que inicialmente muitos de nós não tem dinheiro para comprar uma ação Amazon, Microsoft, Apple – que são ações de valores um pouco mais elevados.
Por isso eu uso a Revolut para obter ações fracionadas de grandes empresas e tento sempre comprar 3 por mês.

Visto que ter uma conta Revolut é grátis, ter um cartão de débito é grátis, e as comissões são gratuitas para 3 ações por mês, acho que usufruir disso é bastante benéfico a longo termo.

Espero ter ajudado e se tiverem alguma dúvida deixem comentário.

Bons Investimentos 🙂


Deixa o teu comentário!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.