Ações: Como receber dividendos todos os meses

Como receber dividendos todos os meses provenientes de ações.

Sabe como pode receber dividendos todos os meses provenientes de diferentes ações? Muitas ações distribuiem dividendos ao longo do ano, umas preferem fazer a distribuição 2 vezes ao ano, a grande maioria distribute 4 vezes ao ano e até há as empresas que distribuem dividendos todos os meses. E se pudesse fazer investimentos em ações diferentes de modo a receber dividendos todos os meses? Vamos então ver um simples exemplo (não significa que seja o investimento certo a fazer, é necessário sempre análise prévia antes de aplicar qualquer forma de investimento) de ações que pagam dividendos, mas que por tê-las no seu portfolio poderá receber dividendos todos os meses do ano com o conjunto dessas ações.

MêsAção% Dividendo Anual
Janeiro2.41%
FevereiroThe Southern Company Logo Vector (.AI) Free Download4.69%
MarçoCoca Cola TOP 8 Ações SWAT || investments4life3.47%
AbrilCisco Systems Logo - PNG e Vetor - Download de Logo3.06%
MaioCVS Pharmacy - Sunrise MarketPlace - Citrus Heights3.18%
JunhoLogo-Pfizer - Saúde Online3.95%
JulhoPepsico Logo Vector Logo - Download Free SVG Icon | Worldvectorlogo2.97%
AgostoAT&T Logo - PNG e Vetor - Download de Logo7.03%
SetembroMcDonalds Logo | The most famous brands and company logos in the world2.57%
OutubroNike logo vector - Logo Nike download | Logotipo da nike, Papel de ...1%
NovembroBeautiful original Starbucks Logo | Starbucks, Refugiados, Logos ...2.14%
DezembroVisa Logo | Significado, História e PNG0.63%

A maioria destas ações são líderes do seu mercado e as suas ações vão desde 40€ a 300€. São ações que distribuem os seus dividendos na maioria dos casos 4 vezes por ano. Neste exemplo acima está apenas referidos 1 dos mês dos quais cada uma das ações dá os seus dividendos. Claramente, de todas as ações a AT&T é a que tem maior percentagem de dividendo. O importante na análise de uma ação não é apenas a percentagem de taxa de dividendo mas sim a percentagem de crescimento ao longo dos últimos anos, a percentagem que representa dos rendimentos da empresa que são deslocados apenas para pagar dividendos, cash flow da empresa, entre outros.

Observações

A maioria das vezes eu pesquiso os dados da empresa através do site Nasdaq: https://www.nasdaq.com/. Lá é possível encontrar os dados financeiros da empresa nos últimos 5 anos, que auxilia no apoio à decisão de compra de uma específica ação. Os primeiros passos para começar a investir em ações pode ser visto neste artigo: Primeiros Passos para Investir em Ações.

Se é uma pessoa que gostaria de receber dividendos todos os meses terá que fazer essa pesquisa como aqui referida acima. Verificar todos os meses de pagamento de cada uma das ações que deseja investir. Normalmente esse não é de todo o motivo para investir. Além da análise deveremos gostar das empresas em que investimos, visto que estamos ao comprar uma ação a também sermos donos dessas empresas. Consciência social e pessoal deverá ter o último sim no acto de investir.

A escolha dessas empresas não foi aleatória. Como disse, são na maioria dos seus casos empresas líderes do seu mercado e que ao longo dos anos têm vindo a ter uma performance bastante significativa. Neste preciso momento, em tempo de crise económica mundial devido ao Covid-19, muitas destas empresas não estão a ter a performance expectável ou semelhante ao dos anos passados, mas em alguns casos isso pode significar oportunidade, pois estarão em saldos. Faça a sua análise, verifique se é uma boa oportunidade para investir em alguma dessas empresas e espero que receba muitos dividendos ao longo dos anos.

$$$

Deixa o teu comentário!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.