7 Ações Seguras para se Investir


Neste artigo vamos focar-nos em 7 ações seguras para se investir, que transmitem segurança e que os investidores que investem nelas têm tendência a serem considerados por muitos, investidores conservadores. São ações que já resistiram a várias crises, algumas delas pertencem ao grupo de Ações SWAT (ações que faz os investidores dormirem bem à noite, sem criarem grandes ansiedades ao longo do tempo), outras são Ações Blue-Chip (ações que pertencem a empresas com um mercado de capitabilização de mais de 10 biliões de dólares), ou até mesmo pertencerem ao grupo de Ações FAANG.

Como disse, são ações muito típicas para investidores conservadores, algumas delas o próprio Warren Buffet e Bill Gates têm participações. E como todos os investidores conservadores são investimentos interessantes a longo prazo, pois não são ações extremamente voláteis, que alteram várias vezes o preço. Super consistentes no preço, poucas volatilidades e muito enraizadas no mercado. Vamos então verificar esta lista de 7 ações seguras para se investir.

Ações

JnJ TOP 8 Ações SWAT || investments4life

Johnson & Johnson
Preço da Ação atual: 146,83$
Taxa de dividendo: 2,73%
Valor anual de dividendo: 4,04$
Crescimento em 2020: 0,81%

Google: ações || investments4life

Google (Alphabet)
Preço da Ação atual: 1503,65$
Taxa de dividendo: Não aplicado
Valor anual de dividendo: Não aplicado
Crescimento em 2020: 7%

Microsoft TOP 8 Ações SWAT || investments4life

Microsoft
Preço da Ação atual: 202,02$
Taxa de dividendo: 1,01%
Valor anual de dividendo: 2,04$
Crescimento em 2020: 27,70%

Apple - 7 Ações Seguras para se Investir || investments4life

Apple Inc.
Preço da Ação atual: 373,01$
Taxa de dividendo: 0,89%
Valor anual de dividendo: 3,28$
Crescimento em 2020: 16%

Waste Management - 7 Ações Seguras para se Investir || investments4life

Waste Management
Preço da Ação atual: 107,52$
Taxa de dividendo: 2,03%
Valor anual de dividendo: 2,18$
Crescimento em 2020: -12%

Mcdonald's - 7 Ações Seguras para se Investir || investments4life

McDonald’s
Preço da Ação atual: 196,24$
Taxa de dividendo: 2,52%
Valor anual de dividendo: 5$
Crescimento em 2020: -9,55%

Disney - 7 Ações Seguras para se Investir || investments4life

Walt Disney
Preço da Ação atual: 116,18$
Taxa de dividendo: 1,5%
Valor anual de dividendo: 1,76$
Crescimento em 2020: -9,55%

Observações

O que têm todas estas ações em comum? São líderes do mercado nas suas indústrias. São ações que pertencem a empresas que já existem à várias décadas, que são vistas como empresas sólidas no mercado, resilientes, que criam e inovam ao longo do tempo. Para se manterem no topo das suas indústrias são empresas que criam valor ao longo dos anos. Nem todas distribuem dividendos, pois essas são consideradas growth stocks (ações focadas no crescimento), em que o foco não é distribuir parte dos seus resultados aos investidores mas sim tentarem crescer 10 a 15% ao ano.

Em relação às empresas desta lista que estão com um crescimento negativo este ano em comparação com o ano de 2019, como a McDonald’s, Disney e Waste Management, estas empresas sofreram bastante este ano com a situação do Covid-19. Como quase todo o mercado de ações que tiveram uma queda gigante, estas empresas sofreram do mesmo mal. Isto não significa que estejam péssimas e sejam más de investir, como também não significa que não recuperem com o passar do tempo.

Será que conseguem recuperar?

Maioria das empresas que existiam em 2008 e sobreviveram à grande crise dessa época, hoje, passados 12 anos, cresceram muito mais do que o valor que tinham antes de 2008. Os mercados são cíclicos e as empresas que conseguem dar a volta, quando começam a crescer, acabam por ter um crescimento ainda maior ao anterior. É necessário analisar bem e verificar se temos à nossa disposição ações que ainda estão em “saldos”, com excelentes valores para se investir e reforçar as nossas posições. Analise com prudência e encontre oportunidades em quase todas as indústrias!

É muito complicado as ações que ainda estão a ter resultados negativos este ano conseguirem chegar ao final do ano e recuperar esses valores. Não é expectável, mas e em relação a 2021? Será que é possível passar esta crise e essas empresas crescerem e recuperarem os valores perdidos? Deixem o vosso comentário se investem em alguma destas ações e se acham que 2021 será melhor para a bolsa de valores.

$$$

Deixa o teu comentário!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.