5 Formas de Ganhar Rendimento Extra

Ganhar rendimento extra: 5 simples formas

Quem nunca pensou em tentar ganhar algum dinheiro extra? Existem variadíssimas formas para se tentar obter algum rendimento extra. Uns pedem mais esforço que outros mas o objetivo geral é sempre o mesmo: tentar obter dinheiro extra que nos ajude em algo: pagar dívidas, tentar alcançar liberdade financeira no futuro, comprar algo que já desejamos à muito tempo, etc. Aqui estão 6 formas de ganhar rendimento extra!

Criar um negócio

Criar um negócio parece ser a forma mais díficil para gerar algum rendimento extra, mas depende sempre que tipo de negócio. Se é produto ou serviço, online ou loja física, se é consultoria ou algo de maior investigação e maior consumo de tempo, etc. Existem milhares de negócios e milhares para serem criados, dependem muito do nosso conhecimento e se é uma atividade de gostamos de fazer. O melhor dos dois mundos é criar um negócio enquanto trabalha na mesma para uma outra entidade, de modo a começar com calma e a ter algum rendimento a “entrar em casa” na mesma.

Freelancer

Ser freelancer dá por um lado a liberdade de trabalharmos quando queremos mas tem a desvantagem de ser um pouco irregular. Pode ser um excelente “side hustle” e podermos encaixar algum dinheiro extra ao final do mês. Sites como o Upwork e o Fiverr junta isso mesmo, a possibilidade de trabalharmos em algo que temos algum conhecimento de forma extra.

P2P Lending

P2P lending é uma forma de investimento, mais arriscada, mas que também pode trazer mais retornos. Bondora, Iban Wallet, Mintos, entre outras são plataformas em que podemos investir algum dinheiro e obter rendimentos diários. Pode ser sempre uma alternativa a algum investimento que tenhamos. Informe-se sempre de qualquer plataforma de investimento que quer investir e tome essa decisão de forma consciente.

Alguns artigos que já escrevi sobre p2p lending:

Imobiliário

Existem várias formas de investir no imobiliário. No futuro irei escrever um artigo sobre isso. Normalmente pensamos que investir no imobiliário é só comprarmos uma casa e colocá-la ou a render mensalmente ou fazer algumas obras e vendê-la de novo. Na verdade existem outras formas: crowdlending, REITs, fundos imobilários, ETFs, etc. Para quem não tem muito dinheiro para investir numa casa ou até mesmo não queira ter esse trabalho todo, estas alternativas podem ser interessantes para obter rendimentos extra.

Ações com Dividendos

Ações é uma forma de certa maneira simples para tentarmos receber um rendimento extra mensal, principalmente quando falamos de ações que pagam dividendos. É importante perceber como analisar uma ação, verificar o seu risco, o seu dividendo e verificar se é atrativo para nós esse investimento. E até mesmo as ações de valor mais elevado, por exemplo, a Amazon é possível na mesma ter uma percentagem da mesma através da compra de ações fracionadas. Ações tem sempre o elemento da sua flutuação ao longo do tempo mas há sempre umas quantas empresas que sobrevivem a essas flutuações, as quais são chamadas de “blue chip”.

ETFs

ETFs são um conjunto diversificado de ativos em que na compra, não estaremos só a investir numa empresa, mas normalmente em diferentes empresas, diferentes indústrias, etc. Há ETFs para variadíssimas coisas:

  • IT;
  • Saúde;
  • Indústria;
  • Bancos;
  • Imobiliário;
  • TOP 500 empresas dos US;
  • TOP 50 empresas da Europa;
  • etc.

Os ETFs normalmente têm distribuição de rendimentos de 2 formas:

  • Acumulativo: Acumula as taxas de juro e volta a investir no mesmo ETF
  • Distributivo: Distribui as taxas de juro pelos investidores

As ETFs são uma boa forma de investimento a longo prazo e pode distribuir rendimentos mensais dependendo do produto.

Estas são diferentes formas de obter rendimento extra, uns pelo trabalho prestado, outros pelo investimento que faz. O importante é sentir-se bem com o seu trabalho extra/investimentos de modo a conseguir um futuro melhor, um futuro com liberdade financeira.

Desejo a todos excelentes Investimentos$$ 🙂

Deixa o teu comentário!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.